Favourite template

Menu
  • Home
  • Artigos
    • Notícias
    • Tutoriais
      • Dicas Rápidas
  • Screenshots
    • FullHD (Jpeg)
      • 2021
      • 2022
    • 2K (PNG)
  • Vídeos
  • Pesquisar
  • Sobre Mim

Favourite template

  • Home
  • Artigos
    • Notícias
    • Tutoriais
      • Dicas Rápidas
  • Screenshots
    • FullHD (Jpeg)
      • 2021
      • 2022
    • 2K (PNG)
  • Vídeos
  • Pesquisar
  • Sobre Mim
  • Início /
  • Artigos /
  • Tutoriais /
  • Dicas Rápidas /
  • Acender luzes da pista em tempo ruim

Artigos

Acender luzes da pista em tempo ruim

  • Imprimir
  • Email
Detalhes
Categoria Pai: Tutoriais
Publicado: 30 Junho 2021

Screenshot - Alex Zuotoski - zpeed.com.brLigar as luzes da pista em tempo ruimScreenshot - Alex Zuotoski - zpeed.com.br

Nível de conhecimento técnico necessário (de 1 a 10, sendo 1 o mais fácil e 10 o mais avançado/difícil): 6

O procedimento a seguir mostra como fazer para acender automaticamente as luzes da pista durante o dia em clima ruim como chuva, neblina, neve, etc. 

Como quase tudo relativo a MOD, em particular em relação ao CSP, este procedimento funciona na maioria das vezes, mas não é uma receita 100% garantida. Por isso, sempre faça uma cópia do arquivo antes de alterar.

Também é preciso destacar que toda vez que a pista sofrer atualização, seja automática ou não, você talvez tenha que refazer este processo. Isso reforça ainda mais o conselho de guardar uma cópia tanto do original, quanto o com as alterações.

Vamos lá:

1 - Acesse a pasta onde a pista está instalado;

2 - Localize a pasta extension e edite o arquivo ext_config.ini (se a pasta extension não existir, talvez haja um arquivo com o nome da pista em assettocorsa\extension\config\tracks\loaded , abra este arquivo e siga para o passo 3

E se não existir nem um nem outro, é porque a pista não possui configuração de luzes, consequentemente não é possível fazer este efeito;

3 - Encontre a declaração NAME=NIGHT_SMOOTH ou NAME = SHARP_SUN_(com letras que vão de A a Z) ou NAME = SMOOTH_SUN_(com letras que vão de A a Z)

5 - Coloque tudo que estiver dentro deste bloco como comentário (usando ponto e vírgula na frente de cada linha):

Exemplo de bloco original:

[CONDITION_0]
NAME=NIGHT_SMOOTH ou NAME = SHARP_SUN_(e a letra que está no bloco) ou NAME = SMOOTH_SUN_(e a letra que está no bloco) INPUT=TIME
LUT=(|0=1|25200=1|25200=0|63000=0|63000=1|86400=1|)
LAG=0.97

Exemplo de bloco após inserir tags de comentário (os pontos e vírgulas):

[CONDITION_0]
;NAME=NIGHT_SMOOTH ou NAME = SHARP_SUN_(e a letra que está no bloco) ou NAME = SMOOTH_SUN_(e a letra que está no bloco) ;INPUT=TIME ou INPUT=SUN
;LUT=(|0=1|25200=1|25200=0|63000=0|63000=1|86400=1|)
;LAG=0.97

6 - Insira o seguinte, após os comentários:

NAME=NIGHT_SMOOTH ou NAME = SHARP_SUN_(e a letra que está no bloco) ou NAME = SMOOTH_SUN_(e a letra que está no bloco)
INPUT=AMBIENT (neste caso, sempre será INPUT=AMBIENT, mesmo que no bloco original esteja INPUT=SUN ou qualquer outro)
LUT = (|0=0|0.2=0|0.2=1|1=1|)
LAG = 0

7 - Então, o bloco final ficará assim:

[CONDITION_0]
;NAME=NIGHT_SMOOTH ou NAME = SHARP_SUN_(e a letra que está no bloco) ou NAME = SMOOTH_SUN_(e a letra que está no bloco)
;INPUT=TIME
;LUT=(|0=1|25200=1|25200=0|63000=0|63000=1|86400=1|)
;LAG=0.97
NAME=NIGHT_SMOOTH
INPUT=AMBIENT
LUT = (|0=0|0.2=0|0.2=1|1=1|)
LAG = 0

8 -Salve e feche o arquivo, em seguida crie uma corrida ou treino com clima planejado, por exemplo, começando com dia claro, em seguida neblina, depois chuva e terminando com dia claro novamente. Durante a transição de dia claro para neblina já deve acender as luzes da pista e assim que voltar ao dia claro as luzes se apagarão automaticamente.

O que pude constatar é que para a declaração INPUT=TIME ou INPUT=SUN são controlados pelo ângulo do sol para definir quando quando a luz acende ou apaga. Sendo assim, se houver mais blocos com a declaração INPUT=TIME ou INPUT=SUN, é interessante fazer um teste.

Para quem quer se aprofundar, o que controla o momento em que as luzes acendem ou apagam é a declaração LUT

Conforme comentei no início da dica, funciona na maioria das vezes, porém há situações em que as luzes não acendem, outras em que elas ficam ligadas o tempo todo independente do tipo de clima e em outras elas podem parar de acender mesmo à noite. Nestes casos, restaure o arquivo ou desfaça a alteração manualmente. É algo ainda meio obscuro e complexo e nem mesmo os desenvolvedores do SOL e CSP sabem com exatidão como funciona.

Mais informações sobre este assunto podem ser encontradas e discutidas no Discord do Custom Shaders Patch, no canal #config-chat

© 2021 - DiscordCanal #config-chat do Discord do Custom Shaders Patch© 2021 - Discord

Acessos: 2808
  • tutorial
  • dicas
  • luzes
  • clima
  • clima dinâmico
  • ext_config.ini
  • clima planejado
  • Anterior
  • Próximo

Comments fornecido por CComment

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Outros Artigos

Guerilla Mods lança o Audi R8 LMS GT2 Notícias

Guerilla Mods lança o Audi R8 LMS GT2

Quinta, 22 Abril 2021 11:08
Esconder a cabeça do piloto ou o capacete em VR Dicas rápidas

Esconder a cabeça do piloto ou o capacete em VR

Quarta, 28 Abril 2021 18:47
Lançamento de nova versão do CSP e Content Manager Notícias

Lançamento de nova versão do CSP e Content Manager

Domingo, 02 Mai 2021 03:00
Goiânia ganha versão 2.1 Notícias

Goiânia ganha versão 2.1

Segunda, 31 Mai 2021 15:46
Beta 2 do SOL 2.1 liberada hoje Notícias

Beta 2 do SOL 2.1 liberada hoje

Terça, 11 Mai 2021 11:15
Personalizando o nome do screenshot Tutoriais

Personalizando o nome do screenshot

Quinta, 03 Junho 2021 12:43

Contato e informações, envie e-mail para zpeed@zpeed.com.br

Não respondo e-mails de suporte, utilize os campos de comentários ou acesse meu canal do Youtube ou Nosso Discord para interagir. Conto com sua compreensão.

© 2025 Alex Zuotoski / zpeed.com.br