Entrar

Imagem enviada por e-mail

A Novato, mais conhecida como Turismo Light, terá trilhas que resguardam uma rica bagagem cultural da região de Poços de Caldas, MG. A competição será realizada em março e as inscrições estão abertas

A categoria Novato (ou Turismo Light) é a porta de entrada para as pessoas que estão começando a praticar o rali de regularidade e, para o 1º Rally Estado de Minas Gerais, a organização - a SC Racing - elaborou uma prova cheia de emoção para os competidores. O certame acontecerá nos dias 11 e 12 de março, na cidade de Poços de Caldas, MG. Serão aproximadamente 100 quilômetros de percurso, passando por áreas com reflorestamento e propriedades particulares, explorando fazendas centenárias de café em uma região serrana.

"Será um trajeto simples, mas passará por vários pontos turísticos das cidades de Poços de Caldas e São Sebastião da Grama, como por exemplo, uma figueira branca com mais de 600 anos", contou o diretor de prova, Deco Muniz.

O piloto Marcos dos Santos Costa, de Jaguaré, SP, acredita que a disputa será muito emocionante e desafiadora. Apesar de ele competir a pouco tempo (sete meses), já obteve bons resultados em outros eventos off-road, e esta será a primeira vez que participará de um rali de dois dias. "Minha expectativa é subir de categoria a medida que eu for conquistando resultados favoráveis e adquirindo experiência na modalidade", relatou Costa, que tem como navegadora, Mariana dos Santos Costa.

O 1º Rally Estado de Minas Gerais é composto ainda pelas categorias Máster, Graduado e Turismo, que terá aproximadamente 300 quilômetros, em outro roteiro. E ainda, para quem não quer competir, existem a Adventure e a Passeio.

As inscrições podem ser feitas no www.rallyestadomg.com.br, até o dia da concentração, 10 de março, que ocorrerá no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardilo, nº 3.608.

"O nosso evento é aberto a todas as pessoas, por isso, ficaríamos muito felizes se off-roaders da região participassem. Para isso, basta ter um veículo 4x4 e se inscrever", declarou o diretor geral do 1º Rally Estado de Minas Gerais, Edson João da Costa.

 

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Ativa.

Realização: SC Racing

Supervisão: FMA


Texto: Isis Moretti / Liberdade de Ideias
Foto: Júnior Almeida

Marcadores: offroad rally
Avatar

Alex Zuotoski

Fundador do site Espaço Automotivo, BluWeb e mais recentemente do Portal Zpeed. Trabalho também com Serviços de Informática. Formatação, suporte, manutenção em softwares, antivírus, atualização de equipamentos (incluindo servidores), desenvolvimento de websites.
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes facebookredes facebook
redes google+redes google+
Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado

Isso também pode te interessar

Offroad
  • Sexta, 17 de Julho de 2015 - 13:44
  • Por Bispo Neto / MRT – Marketing Racing Team

Paulista de Terra: Harmuch corre segunda etapa em Araraquara

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (18 e 19/7), da 2.ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula, no Circuito...

Offroad
  • Terça, 22 de Setembro de 2015 - 13:43
  • Por 

Último Lote de Fotos da 4ª e 5ª Etapas VNT 2015

Este é o segundo e último lote de fotos da Rodada Dupla de Velocidade na Terra 2015, no Zpeed. O evento aconteceu no Autódromo de Terra de São José dos Pinhais, entre os dias 19 e 20 de Setembro.

Entrar ou Registrar-se